MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG publica Relatório de gestão de 2017

Quarta-feira, 3 de outubro de 2018
Última modificação: Segunda-feira, 7 de março de 2022

Acaba de ser publicado o Relatório de Gestão 2017 do CEFET-MG. O documento é publicado anualmente e mostra que a Instituição, mesmo com o contingenciamento orçamentário no ano passado, conseguiu garantir o padrão qualitativo em diferentes áreas.

Os dados apresentados apontam para um crescimento significativo do CEFET-MG, incluindo matrículas escolares, cursos de graduação e pós-graduação, número de laboratórios, publicações de livros e artigos, assistência aos estudantes através de concessões de bolsas e apoio ao aluno.

As obras fazem parte dos destaques e entre elas estão a construção do ginásio poliesportivo e do auditório no campus Divinópolis; a construção do prédio 20 no campus 2, o prosseguimento das obras do campus Contagem, a reforma do bloco A em Timóteo, além do início da construção dos prédios escolares nos campi Curvelo e Varginha.

Em 2017, a Instituição se empenhou também na execução do projeto de informatização por meio da implantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG) e dos módulos de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), de Administração, Patrimônio e Contratos (SIPAC) e de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH).

Destacam-se ainda, entre inúmeras outras ações, a implantação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), a criação do programa de monitoria para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) e o aumento do número de alunos extesionistas por meio do incentivo à participação voluntária.

Transparência

O Relatório de Gestão 2017 atende às exigências dos órgãos de controle interno e externo, ao garantir a transparência e publicidade das entidades públicas além de permitir que os dirigentes da Instituição façam um diagnóstico dos objetivos estabelecidos e das metas alcançadas.
Os dados são fornecidos pelas diversas áreas do CEFET-MG e são discutidos com a Comissão de Elaboração do Relatório sob orientação da Vice Diretora Geral, da Assessoria da Diretoria Geral e da Diretoria de Planejamento e Gestão.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG

Tags: , , ,