CEFET-MG

Planejamento

apresentacao2

O planejamento das atividades de auditoria interna deverá ser programado anualmente, contemplando todas as ações realizadas no período, com uma visão abrangente, baseada em riscos, da entidade.

O planejamento anual resulta no Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT), que consiste em um documento devidamente formalizado contendo a programação dos trabalhos de auditoria para o exercício financeiro seguinte. Este documento é elaborado segundo as orientações técnicas emanadas pelo Órgão Central do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União – CGU.

A instrução normativa vigente que rege a matéria é a IN CGU nº 24/15. De acordo com esta instrução, a proposta do plano deve ser submetida anualmente ao órgão setorial da CGU-MG para análise prévia até o último dia útil do mês de outubro do exercício anterior ao de sua execução. Caso o órgão setorial não se manifeste no prazo máximo de 15 dias úteis, a unidade de auditoria deverá encaminhar a proposta ao Conselho Diretor para apreciação e aprovação. A proposta do PAINT deverá ser aprovada até o último dia útil do mês de dezembro de cada ano, conforme dispõe a referida Instrução.

Clique aqui para ter acesso aos Planos Anuais de Auditoria Interna.