MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Divulgação

apresentacao4A etapa de divulgação corresponde à elaboração de relatórios que consistem no registro e na comunicação dos resultados das ações de auditoria aos interessados. A comunicação dos resultados representa a penúltima etapa do ciclo auditorial e tem como finalidade informar aos agentes públicos acerca dos resultados do trabalho realizado. Entre as atividades que compõem o processo de divulgação, destacam-se:

  • Elaboração do relatório preliminar de auditoria;
  • Manifestação do gestor sobre os achados e informações de auditoria;
  • Elaboração do relatório de auditoria;
  • Reunião de encerramento com o auditado.

 

O Relatório de auditoria consiste em um documento conclusivo, de caráter formal e técnico, emitido pelo Auditor, que refletirá os resultados dos exames efetuados, de acordo com a forma e o tipo de auditoria, assim como, as constatações e as recomendações. As informações nele contidas quanto aos atos, fatos ou situações observadas devem ser suficientes para sustentar a conclusão e recomendações proferidas.

No final final do exercício, é emitido o Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT). O RAINT tem por objetivo apresentar os resultados consolidados das ações de auditoria interna executadas e não executadas. O relatório é elaborado de acordo com a Instrução Normativa CGU/SFC nº 24 de 17 de novembro de 2015.

Clique aqui para ter acesso aos relatórios emitidos.