MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG promove evento para debater desdobramentos da Política de Governança Pública

Segunda-feira, 28 de maio de 2018
Última modificação: Terça-feira, 12 de junho de 2018

Atualizado em 12/06: A nova data do evento foi firmada para o dia 13/06/2018 (quarta-feira) – de 14:30 às 17:00h. Local: Auditório – Campus I – Belo Horizonte e nos demais Campi na sala de videoconferência. A programação também sofreu alteração:

Pauta/Agenda
14h30 – 15h00: Abertura dos trabalhos e contextualização (Direção Geral)
15h00 – 16h30: O Sistema Institucional de Padrões (SIP) e sua implementação: Roteiro para o mapeamento e documentação de processos de trabalho na Instituição (Equipe MaPA)
16h30 – 16h45: Apresentação de caso – “O mapeamento-piloto da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEP/CEFET-MG)” (Secretário da área)
16h45 – 17h00: Esclarecimentos finais (perguntas e respostas) e encerramento (Direção Geral)

Atualizado em 28/06: Em função da crise de desabastecimento por que passa o País, dentre eles, as dificuldades para a mobilidade urbana, os eventos previstos para a segunda-feira (28) e para o dia 6 de junho, foram adiados. As novas datas serão divulgadas em momento oportuno.

Dando continuidade à implantação da Governança Pública no âmbito do CEFET-MG, que se iniciou com a criação do Comitê de Governança e a aprovação da Política Institucional de Padronização de Processos e Serviços, a Direção Geral realizará dois eventos para apresentar aos servidores as ações subsequentes para a efetiva implementação dos mecanismos de governança pública e seus desdobramentos.

O primeiro evento será na próxima segunda-feira, 28, apenas com os diretores de campi e das diretorias especializadas; secretários; chefes de Departamentos e de Unidades Organizacionais (UORGs). Já no dia 6 de junho, quarta-feira, ocorrerá o segundo evento, este destinado a todos os servidores do CEFET-MG.

A programação do dia 28 (abaixo) contempla apresentações de casos e palestras dando ênfase, sobretudo, à implantação do Comitê de Governança e do Escritório de Governança em Processos, bem como apresentação e discussão de metodologia, planejamento e roteiro para prosseguimento das atividades de mapeamento e documentação de processos de trabalho na Instituição.

Na próxima semana, será divulgada a programação do evento do dia 6 de junho.

Programação (28 de maio) (público-alvo: gestores)

14h00 – 14h30: Abertura dos trabalhos e contextualização (Direção Geral)
14h30 – 15h15: Apresentação de caso – “A experiência da Gestão por Processos no HC/UFMG” (palestrante convidado)
15h15 – 15h45: A Governança Pública e seus desdobramentos no CEFET-MG: Política de Padronização de Serviços e implantação do Comitê de Governança e do Escritório de Governança em Processos (Direção Geral)
15h45 – 17h15: O Regulamento do Sistema Institucional de Padrões (SIP) e sua implementação: Roteiro para o mapeamento e documentação de processos de trabalho na Instituição (Equipe MaPA)
17h15 –  17h30: Apresentação de caso – “O mapeamento-piloto da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEP/CEFET-MG)” (secretário da área)
17h30 – 18h00: Esclarecimentos finais (perguntas e respostas) e encerramento (Direção Geral)

Sobre a Padronização de Processos e Serviços

A Política Institucional de Padronização de Processos e Serviços está fundamentada no Decreto nº 9.203/2017, o qual dispõe sobre a política de governança da Administração Pública Federal, e segue princípios do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do CEFET-MG. Tendo sido aprovada pelo Conselho Diretor por meio da Resolução CD-019/2018, a referida Política Institucional visa estabelecer as diretrizes para a adoção de procedimentos padronizados para a prestação de serviços, bem como fluxo, controle, definição de responsabilidades, gestão e desenho de processos de trabalho no CEFET-MG.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG

Tags: , , ,