MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Boas práticas: Resolução do Conselho Diretor aprova o Regimento Interno da Unidade de Auditoria Interna CEFET-MG

Quarta-feira, 9 de maio de 2018
Última modificação: Terça-feira, 22 de maio de 2018

O Conselho Diretor do CEFET-MG acaba de publicar a aprovação do Regimento Interno da Unidade de Auditoria Interna, que oferece segurança razoável para que a Unidade de Auditoria Interna exerça suas competências com independência e objetividade com vistas a apoiar o alcance dos objetivos estratégicos do CEFET-MG.

Na 459ª Reunião do Conselho Diretor foi deliberada a aprovação do Regimento Interno da Unidade de Auditoria Interna. Parte integrante da Resolução 21/18, de 28 de março de 2018, o novo Regimento acolheu a maioria das propostas de alteração encaminhadas pelo titular da Unidade de Auditoria Interna.

Por meio do Processo nº 23062.013070/2017-55, de 01 de dezembro de 2017, foi solicitado alterações no regulamento da Unidade de Auditoria Interna, previsto na Resolução CD-041/15, de  7 de outubro de 2015, com o objetivo de corrigir erros materiais; atualizar e alinhar regras com a legislação vigente; garantir a execução tempestiva das atividades consignadas no PAINT; aprimorar a comunicação com o Conselho Diretor; e apoiar na promoção e institucionalização das atividades exercidas por esta unidade.

O Chefe de Auditoria Interna do CEFET-MG, Reuber da Silva Fonseca, explica que “como resultado imediato do novo regimento teremos regras mais alinhadas com a legislação vigente, o que confere qualidade e segurança jurídica à atividade de auditoria interna para que ela seja capaz de apoiar os gestores na efetivação das estruturas e dos processos de governança, de gestão de riscos, de controles internos e de integridade operacionalizados e supervisionados pela entidade.”

Tags: ,